Marcadores


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sansung Galaxy 5

O Samsung Galaxy 5 é um dos novos smartphones Android de baixo custo que estão chegando ao mercado nacional, com design estiloso (e bem parecido com o Corby), um hardware modesto e sistema operacional Android 2.1.

O aparelho tem tela capacitiva sensível ao toque de 2,8 polegadas com resolução de 240x320 pixels, conexão a redes 3G e Wi-Fi, Bluetooth 2.1, GPS, acelerômetro e câmera que grava vídeos em baixa resolução (QVGA) e tira fotos de 2 megapixels.

Tudo isso baseado em um processador de 600Mhz e 128MBs de memória interna. Pode parecer pouco para a versão 2.1 do Android, mas o aparelho é bem rápido, especialmente quando se fala de animações da interface, e responde bem aos comandos.

galaxy5_3.jpg

O design curvado, típico da linha Galaxy, o deixa confortável para segurar na mão. Além dos botões de chamada e de um direcional, ele também tem as teclas Menu, Home, Voltar e Pesquisar. O único problema é que nenhuma dessas teclas possui iluminação de fundo. Na lateral, há apenas controles de volume e entrada para cartão MicroSD (até 16GB); um botão para tirar fotos também faz falta.

O Samsung Galaxy 5 também conta com a interface TouchWiz, similar à do Galaxy S mas graficamente mais modesta, que facilita e agiliza a navegação nos menus e oferece suporte a widgets na tela inicial e controles rápidos como botões para ligar ou desligar o Wi-Fi ou Bluetooth na própria barra de notificações.

É um celular agradável para navegar na web ou visualizar fotos; ele só não tem função multitoque com gestos populares como zoom com pinça. A bateria, quase como um padrão dos smartphones atuais, não aguenta muito com uso de internet 3G. Ao final do dia, você terá que recarrega-la novamente. Em modo de espera, sem conectividade 3G ou 2G, a bateria dura entre três a quatro dias.

Desempenho e força gráfica
O que nos surpreendeu foi o desempenho gráfico do Galaxy 5. Ele não só é superior ao Galaxy 3 como consegue alcançar o nível de grandes smartphones como o Milestone 2 e Nexus One em determinados testes.

No benchmark Quadrant, que mede várias características do aparelho, o Galaxy 5 marcou 523 pontos, empatando com o Nexus One. Já no Nenamark 1, o Galaxy 5 registrou uma média de 37,4 quadros por segundo, enquanto o Milestone 2 ficou com apenas 20,5 quadros por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário